Atualizado em: 07/10/2019 12:11:15

04 a 10 DE OUTUBRO SEMANA DE PROTEÇÃO À FAUNA

De 04 a 10 de outubro é comemorada a Semana de Proteção à Fauna. Podemos conceituar a fauna como conjunto dos animais existentes em uma determinada região. A fauna pode ser doméstica ou seja compreende os animais domesticados pelo homem e silvestre isto é, formada pelos animais que vivem em estado selvagem.

A fauna tem importância fundamental, no equilíbrio dos ecossistemas em geral, pois muitos animais são vitais à existência de plantas e outros animais. Representando um elo, como no caso dos beija-flores, borboletas e besouros que atuam como agentes polinizadores, colaborando efetivamente na reprodução de flores.

Devido aos grandes impactos ambientais e ocupação humana desordenada, acompanhamos a progressiva degradação de hábitats naturais e o desaparecimento de espécies e formas genéticas. Com isso, a fauna brasileira considerada a mais rica em biodiversidade vem, a cada dia necessitando de tomadas de atitude e providências para garantir equilíbrio entre as espécies.

A fauna é uma das maiores riquezas do nosso país.

Preserve, cuide e ame!!!