Atualizado em: 03/09/2019 09:44:10

1ª EDIÇÃO DO PROGRAMA GESTÃO PARA TODOS

LUCAS BEZERRA

O prefeito Marivaldo Machalegre trás juntamente com todas as secretarias de sua gestão a primeira edição do gestão para todos “Governo Itinerante” uma ação também conjunta com Câmara Municipal de vereadores.  A ação teve o pontapé inicial no assentamento Baronesa atendendo também os assentamentos Barreirinho, Santa clara e fazendas circo visinhas.  Assim dando início ao evento as 8:00 hrs da manhã, ouve a fala de todas a autoridades presentes, na continuidade  foi servido um delicioso café da manhã  e assim iniciando os atendimentos ao meio dia foi servido almoço e também lanche pela tarde.

A secretária de Administração levou o gabinete do prefeito até a local para assim, ouvir de perto as reivindicações da comunidade ali presente.

A secretaria de Saúde levou os atendimentos médico, odontológico, enfermagem, ginecológico, verificação arterial e glicemia, mobilização social, atividade de combate há endemias e atendimento NASF.

A secretaria de Educação também levou os seus atendimentos, sendo eles Avaliação e orientação nutricional, família na escola, entrega de informativos escolar, matricula e documentação e palestra sobre alimentação saudável.

A secretaria de Assistência Social levou os atendimentos do cadastro Bolsa família, carteirinha do IDOSO e do ADOLESCENTE (ID JOVEM), frequência do bolsa família e orientação sobre duvidas da comunidade.

A secretaria do Meio Ambiente levou assistência técnica na proteção do solo e da Água das áreas de preservação permanente (APP), doação de mudas nativas, orientação técnica sobre recuperação de área degradada, orientação técnica sobre licenciamento ambiental de atividades rurais e, atividade cultural com crianças e adolescentes.

A Secretaria de Agricultura por sua vez levou o cadastro de ROÇAS COMUNITÁRIAS, cadastro de CACIMBAS, capacitações técnicas e também palestra com o Super Intendente do RURALTINS o Sr.

Para finalizar os trabalhos a Câmara Municipal de vereadores realizou uma sessão também denominada ITINERANTE, levando vários requerimentos dos vereadores para a comunidade e também dando a oportunidade para que a comunidade pudesse ali também expor suas ideias e anseios para melhorias na localidade.