Aniversário/Abreulândia

Atualizado em: 30/04/2020 19:04:52

27º aniversário de Abreulândia

Dinamara Montelo

Avenida João Francisco de Abreu localizada no centro de Abreulândia.

A cidade de Abreulândia completa seu 27º aniversário nesta sexta-feira, 01 de maio. Em 1º de janeiro de 1989 Abreulândia teve sua emancipação política e sua criação oficializada pela Lei Estadual nº 251 em 20/02/1991.

O município teve sua origem com apenas um armazém e uma escola, ambos construídos pelo morador Júlio Pinheiro. A mercearia foi erguida para atender à peões que passavam por aqui com destino a cidades vizinhas. Após a morte de Júlio Pinheiro, em 1947, dona Sebastiana Pinheiro, esposa de Júlio, deu continuidade ao projeto de criar a cidade. Em 1961 deu-se início a criação da cidade com a iniciativa de João Francisco de Abreu e de seus companheiros. Os primeiros moradores foram o próprio, João Francisco de Abreu, Teodoro Milhomem e família e Aurélio Gomes.

Hoje a cidade é administrada por 1 prefeito, 9 vereadores e 8 secretários e conta com mais de 3 mil habitantes, mais de 700 imóveis além de 2 escolas e 1 creche, 1 Posto de Saúde, 2 praças comércios variados e ainda estádio e quadras de esporte. Além disso, a cidade já tem internet com wi-fi e internet 4G da Claro. A zona rural também já conta com escolas e acesso à rede de internet. Praticamente todos os chacareiros já possuem acesso à internet.

Comemoração proibida

Devido a pandemia do coronavírus não acontecerá o evento de comemoração do aniversário da cidade, como acontece todos os anos. Medidas de prevenção foram tomadas pelas Secretarias de Saúde e pelo Ministério da Saúde proibindo quaisquer eventos, seja de natureza privada ou pública.

Entretanto, mesmo em meio as circunstâncias e dificuldade atuais Abreulândia tem muito o comemorar nestes últimos anos pelas conquistas e realizações da gestão atual. A Prefeitura vai inaugurar a segunda etapa do Clube Recreativo e do Galpão de Estacionamento da Secretaria de Saúde e primeira etapa de reforma do Estádio Mariano Pereira. Além disso, realizou a recuperação das Estradas Vicinais, beneficiou chacareiros e produtores rurais pelo Programa Roça Comunitária através do gradeamento e assumiu a entrega do calcário.

Estas são algumas realizações da Prefeitura com apoio e ajuda de toda a administração através do prefeito, dos vereadores e secretários.

Parabéns Abreulândia!

Mesmo em meio a pandemia o prefeito Marivaldo Machalegre parabeniza a cidade e agradece a toda a população pelo apoio e contribuições de forma direta ou indireta. E pede para que Deus abençoe cada família e cidadão abreulandese. Também espera que tudo isso passe logo para assim poder realizar ainda mais ações em prol do povo de Abreulândia.