Atualizado em: 04/11/2019 09:28:46

LUCAS BEZERRA

No dia 31/10/2019 aconteceu a 3ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DO PLANO MUINICIPAL DE EDUCAÇÃO -PME DE ABREULÂNDIA-TO.

O evento contou com a participação da Dirigente Municipal (SEMEC) Maria Elenita Moura Valadares, Psicóloga da Assistência Social, Conselho Municipal de Educação (CME), Conselho de Alimentação Escolar (CAE), CRAS, Fórum Municipal de Educação, Contador do Fundo Municipal, Representante do Legislativo, Diretora Executiva do Abreulândia PREVI, Equipe Técnica e Coordenadora do PME, o Vice-Prefeito Manoel Francisco Moura. Contou também com a presença significativa dos Servidores Municipais da Escola Municipal Júlio Pinheiro e Centro Educacional Pequeno Príncipe, além dos demais participantes que contribuíram bastante com cada meta debatida e em especial a Palestrante da Conferência Srª Cleidiana Santana Parente, Técnica Pedagógica da SEDUC e Avaliadora de planos educacionais e da Secretária Executiva da UNDIME e Coordenadora ProBNCC/MEC/UNDIME a Srª Maria Solange Rodrigues de Sousa.

O Plano Municipal de Educação (PME) é um documento norteador na busca de uma educação de qualidade que atenda a comunidade como um todo, respeitando sua condição cultural, social e econômico. O PME contém objetivos, metas e ações proposta a curto, médio e longo prazo, para a educação no município num período de 10 anos.

O município está esforçando para cumprir as metas e estratégias do referido plano. Porém, serão necessárias mais ações para que até 2025, as metas sejam alcançadas. Foi realizado um minicenso em parceria com a unidade de saúde e estamos com dados atuais em relação à Meta 1 Educação Infantil, onde estamos priorizando o acesso a todas as crianças conforme a demanda do município. A Dirigente Municipal de Educação Maria Elenita Moura Valadares enfatiza está satisfeita pelas metas e estratégias alcançadas, parabeniza todos os servidores pela responsabilidade e compromisso com o ensino aprendizagem em nosso município e que estão trabalhando com empenho, a educação municipal deve ser sempre uma referência e oferecer um atendimento de excelência.