Atualizado em: 03/10/2019 12:10:26

Protocolo do Fogo: Ação Cuide Da Natureza Centro Educacional Pequeno Príncipe

LUCAS BEZERRA

O Protocolo Municipal de Prevenção e Controle do Uso do Fogo conta com muitas atividades e parceiros em Abreulândia. Um dos parceiros é o Centro Educacional Pequeno Príncipe, realizando a ação de educação ambiental utilizando de vídeos e desenhos ilustrando a queimada e seus malefícios.

Na manhã de hoje, 03 de outubro, aconteceu uma atividade interativa na Centro Educacional Pequeno Príncipe com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Na ocasião foi apresentado desenhos animados de educação ambiental, destacando a importância de cada um na construção de um planeta melhor. A partir dos desenhos, foi demonstrado os danos causados principalmente pelas queimadas, com enfoque na árvore marcante do nosso Cerrado, O IPÊ.

Após as apresentações foi executado uma atividade lúdica com todas as crianças, destacando o quão bela é a natureza quando preservada e não queimada. A atividade foi iniciada com a formação de 3 grupos para produção de Ipês a partir de papel crepom , nas cores amarelo, roxo e branco. Ao final as obras foram fixas para a exposição no pátio da Centro Educacional.

A participação ativa de todas as crianças foi satisfatória e a atividade concluída com sucesso!!