Aulas/EAD

Atualizado em: 04/06/2020 10:29:17

Alunos da Escola Júlio Pinheiro começam aulas em sistema EAD

Arquivo Pessoal

Aluna em momento de atividade escolar em casa após o recebimento das atividades impressas.

Os alunos da Escola Municipal Júlio Pinheiro já começaram a realizar as atividades impressas. Na manhã de segunda-feira, 01 de junho, os pais ou responsáveis dos alunos foram até à respectiva unidade de ensino para buscar as atividades, conforme o horário pré-estabelecido para cada turma.

Como medida de segurança as escolas foram totalmente higienizadas e todas as entradas contavam com álcool gel e máscaras extras para receber o público esperado. A entrada foi controlada e os pais foram recepcionados com as devidas orientações na unidade.

A medida faz parte do Plano de Ação que tem por objetivo atender da melhor forma nosso público. Essa medida consiste em disponibilizar atividades impressas para todos os alunos, pois muitos estudantes não possuem acesso à internet. Para os alunos que apresentam dificuldades em lidar com educação à distância, os professores estão à disposição através do celular ou internet para tirar dúvidas sobre as atividades.

A diretora Eliana Sipaúba agradece a secretária de Educação, Maria Elenita Moura, por toda assistência e empenho e também a toda família Júlio Pinheiro por terem abraçado essa causa. “Nossos Professores e Coordenadores tem se esforçado muito fazendo o melhor possível para garantir a educação dos alunos através de atividades impressas e isso é motivo de orgulho”, comenta Eliana. A diretora ressalta estar surpresa e radiante com a resposta positiva que tem recebido dos pais e alunos. Muitos afirmam que as crianças estão animadas e felizes realizando as atividades.

O acompanhamento dos resultados iniciais tem sido feito através de fotos e vídeos dos pais auxiliando os filhos na realização das tarefas, o que os educadores consideram ser fundamental. “Gratidão aos pais por serem parte fundamental na realização desse projeto, pois através dessa união vamos vencer mais esse obstáculo”, reforça.

A diretora Eliana pontua que são grandes os desafios para serem vencidos juntamente com a família, sendo essa a forma encontrada para manter o contato e a proximidade entre professor e aluno e sobretudo ascender a esperança de que tudo vai ficar bem.