Atualizado em: 28/11/2019 12:25:40

COMITIVA DO PODER EXECUTIVO E LEGISLATIVO DE ABREULÂNDIA VIAJAM A BRASILIA EM BUSCA DE RECURSOS

A Prefeitura Municipal de Abreulândia juntamente com a Câmara Municipal de Vereadores montaram uma comitiva rumo à Brasília, nos dias 25 e 26 de novembro, em busca de emendas parlamentares para atender as necessidades do município. Na ocasião a Comitiva visitou vários Deputados Federais e Senadores Tocantinenses.

Em visita ao gabinete do Senador Irajá Abreu, foi destinado ao Município, através de convenio, um Trator Agrícola por meio do Ministério de Agricultura e Abastecimento, no valor de 141.665,00 reais. A solicitação foi atendida para beneficiar os produtores rurais do município e atender as necessidades dos diversos agricultores da região, em compromisso de fortalecer e promover a agricultura do município. A Comitiva solicitou ao Senador uma emenda de custeio totalizando R$ 300 mil reais sendo R$ 100 mil destinados a Secretaria Municipal de Saúde e R$ 200 mil para a Secretaria Municipal de Educação. E solicitaram ainda emenda parlamentar de 2 (dois) Ônibus Escolares para o transporte de alunos. Estas emendas estão previstas para os orçamentos do ano de 2020.

Os representantes do município visitaram também o gabinete do Senador Eduardo Gomes, onde foi solicitado uma emenda de custeio totalizando R$ 300 mil reais, sendo R$ 100 mil destinados a Secretaria Municipal de Saúde e R$ 200 mil para a Secretaria Municipal de Educação. Outra solicitação foi para atender ao transporte escolar com 2 (dois) Ônibus Escolares, por meio de emenda parlamentar. O Senador garantiu ainda uma Ambulância Semi UTI para a Secretaria Municipal de Saúde, no ano de 2020.

A caravana seguiu rumo ao gabinete do Deputado Federal Célio Moura onde o mesmo garantiu um Caminhão Compactador de Lixo no valor de 250.000 reais, destinado a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Aproveitando a oportunidade foi requerida uma Pá Carregadeira para assim melhorar a frota de maquinas pesadas do município.

O Deputado Carlos Gaguim ao receber a Comitiva prontamente garantiu um Trator Agrícola, um Ônibus Escolar, Bicicletas para atender o programa Caminho da Escola. Além de todas estas conquistas, o mesmo garantiu para Abreulândia uma emenda de custeio no valor de R$ 300 mil reais, que será dividida de igualitária para as Secretarias de Educação e Saúde.

Em visita à Deputada Federal Dulce Miranda foi reafirmada a destinação da emenda no valor de R$ 350 mil reais para a reforma da Praça Municipal Aurélio Gomes, conforme havia sido prometido nas festividades do aniversário da cidade. Outra garantia feita pela a mesma foi uma emenda de R$ 150 mil reais para Secretaria Municipal de Educação e R$ 150 mil para Secretaria Municipal de Saúde.

Após todas as conquistas adquiridas pela a Comitiva do Executivo e Legislativo de Abreulândia, obtiveram ainda a garantia de mais 2 (dois) Ônibus Escolares por meio da Bancada de Deputados Federais do Estado do Tocantins.

A Comitiva retornou ao Município muito entusiasmada com os resultados alcançados e agradecida pela atenção e disposição da qual foram atendidos pelos Deputados e Senadores, acreditando que a partir deste momento Abreulândia dará mais um passo para o desenvolvimento tão almejado por toda à população.