Água/Dia mundial

Atualizado em: 23/03/2020 16:12:26

Dia Mundial da água

O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março e tem como objetivo colocar em discussão assuntos importantes relacionados a preservação desse recurso natural. Essa data foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) devido a necessidade de conscientização quanto ao consumo correto da mesma.

A vida no planeta só é possível graças à presença de água, desse modo, cuidar das fontes de água é fundamental para a sobrevivência dos seres. O corpo humano, por exemplo, necessita de água para diversos processos, como a manutenção da temperatura corpórea e o transporte de substâncias.

“É possível adotar algumas medidas práticas no dia a dia para reduzir o consumo de água na residência. Além de contribuir com a redução total do consumo da sua cidade, ainda gera uma economia na conta no fim do mês, como por exemplo, reutilizar a água do chuveiro, máquina de lavar, fazer a captação da água da chuva, são algumas atitudes que podem ser tomadas para ter um consumo consciente da água”, afirmou Marina Carvalho, Engenheira Ambiental.

Diante da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, surgiu o Dia Mundial da Água.

É muito importante que toda a comunidade de Abreulândia esteja informada sobre esse tema, para não fazer o desperdício da água que é um recurso esgotável e de bem comum.