Atualizado em: 10/06/2019 12:23:45

Dia Mundial do Meio Ambiente

Marina Carvalho

TITULO: Preservar é Cuidar - Dia Mundial do Meio Ambiente

A prefeitura Municipal de Abreulândia – TO junto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na Semana Municipal do Meio Ambiente em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente neste dia 05 de Junho de 2019, busca promover ações de Educação Ambiental junto à comunidade para Preservarmos o nosso Meio Ambiente, a preservação é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele.

A ecologia é a ciência que estuda as relações entre os seres vivos e os meios onde vivem. Os seres humanos só conseguem sobreviver graças à natureza. Afinal, usamos os animais e plantas para nos alimentar, água para beber e tomar banho, e muitos outros recursos que nem percebemos.

Você já pensou que a cadeira onde sentamos é feita de madeira, que veio de uma árvore? Grande parte das roupas é feita de algodão, que também vem de uma planta.

Proteger a natureza não é só cuidar da Mata Atlântica, mas sim preservar cada lugar por onde passamos e cada ser vivo que encontramos pelo caminho.

Na luta para salvar o planeta, todos podem participar. Nunca é cedo nem tarde demais para fazer sua parte. Separar o lixo reciclável do orgânico (não reciclável) é uma medida rápida e simples que ajuda a diminuir em até 40% a quantidade de material que vai parar nos lixões.

Uma latinha que se joga na rua, por exemplo, pode parecer apenas uma latinha. Mas, somada com outras, chega a entupir bueiros e causar enchentes. Por isso, se cada um ajudar um pouquinho, o planeta agradece de montão!