Saneamento Básico

Atualizado em: 21/09/2018 16:48:15

Escola Paulo Freire e P.A Baronesa recebe Poço Artesiano custeado com Recurso Próprio

Marina Carvalho

Fig. 1 Abertura do Poço Artesiano no Povoado Baronesa.

Na tarde desta quinta-feira, 20 de setembro de 2018, o Prefeito Municipal Marivaldo em companhia de secretários, diretor da limpeza urbana e equipe técnica de perfuração da empresa Central Bombas Poços Artesianos, contratada por meio de processo licitatório, iniciaram a abertura de um poço tubular profundo destinado a atender a Escola Paulo Freire e comunidade rural do P.A Baronesa, que fica distante aproximadamente 95 km da sede municipal.

A obra é subsidiada por recurso próprio do município de Abreulândia e beneficiará muitas famílias. Há anos os moradores do P.A sofrem com problemas de falta de água, intensificado no período de estiagem. A obra de perfuração do poço foi finalizada ainda nesta sexta feira, trazendo satisfação a gestão e a comunidade, concretizando esta almejada conquista que é a água em quantidade e qualidade requerida pela população. Lembrando que esta obra é uma das ações do Plano de Governo.

A obra está em sua primeira etapa, a perfuração, estando no cronograma da Prefeitura Municipal a instalação dos equipamentos de bombeamento a partir da próxima semana, o que permitirá o acesso da população a água, e posteriormente será instalado o equipamento de reservação, bem como a tubulação de distribuição da água até a escola municipal.