Esclarecimento/Obras

Atualizado em: 11/08/2020 11:52:44

PREFEITO ESCLARECE MOTIVOS PARA AS OBRAS DA CRECHE E QUADRA ESPORTIVA ESTAREM PARADAS

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal, por meio do prefeito Marivaldo Machalegre, esclareceu os motivos das obras da Creche e Quadra de esportes estrem paradas. Segundo o prefeito, a obra da Creche teve início em 2011 e até a gestão atual já passaram três gestores e todos eles tiveram acesso aos recursos. Porém, nenhum concluiu a obra por motivo da verba ter sido desviada.

A atual gestão já esteve junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para tentar concluir a obra, porém nenhuma Portaria ministerial deu condições ao município de conseguir recursos junto ao ente federativo. A justificativa do órgão é que o município já recebeu todo o recurso destinado a esta obra para a sua conclusão, porém não foi concluída.

O prefeito declarou também que até o momento não existe condições nem possibilidades de concluir a obra e que as construções inacabadas não foram suas prioridades devido a outras necessidades que a Prefeitura possuía. “Não fui um prefeito de obras, porque quando entrei fui correr atrás de pagar dívidas de ex-gestores, que é do conhecimento de todos. Todos os gestores deixaram dívidas”, afirmou o prefeito. A Prefeitura, no entanto, mantém a limpeza e o zelo da edificação para não deteriorar ainda mais. 

Além da obra da Creche, a Quadra Esportiva também foi encontrada no início da atual gestão em fase inicial. Esta foi alvo de um vídeo do pré-candidato da oposição propagando informações que não vêm de encontro com os dados corretos. “Recebi esta obra com apenas 16,4% de execução de sua estrutura. E o valor total desta obra de mais de 500 mil reais, e dos 16 por cento da obra que estava concluída já havia sido retirado mais de 250 mil dos cofres públicos. Ou seja, 50% (por cento) do valor já havia sido consumidos”, afirmou o prefeito.

Desse valor, o município conseguiu recuperar mais ou menos 50% (por cento) do valor desviado. Hoje, a obra já se encontra com 60% concluída. “Ainda existe esse outro valor que está lá para ser colocado em conta assim que a empresa, ou até mesmo outra, mesmo que seja o próximo gestor, vier licitar novamente para poder terminar”, concluiu.

A gestão busca junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação o restante do recurso disponibilizado para retomar e concluir a obra.







Palavra do Prefeito

"Obrigado a todos pela confiança depositada na minha gestão, por me fazer sonhar e a acredita junto com cada um dos senhores, em uma Abreulândia melhor".

Confira

Fale Conosco

(63) 3389-1225

(63) 9.9299-5882

email@dominio.com

Formulário

Todos os direitos Reservados © 2017 Prefeitura Municipal de Abreulândia - TO

Desenvolvido por mundoweb - Inteligência Digital