Atualizado em: 04/11/2019 12:43:44

Participação na Oficina Comunitária sobre a Coleta Seletiva Participativa em Marianópolis

No dia 30 de outubro a Secretaria Municipal de Meio Ambiente participou da Oficina Comunitária sobre a Coleta Seletiva Participativa em Marianópolis. O evento foi marcado pelas trocas de experiencias desde os alunos aos comerciantes participantes da coleta seletiva desenvolvida na cidade.

A secretária de Meio Ambiente Ângela apresentou todos os resultados obtidos pela coleta seletiva nos poucos meses de implantação, destacando o volume coletado que evitou de ser disposto no lixão. Frisou também as belas obras realizadas pelas participantes do curso de artes em pneus.

O curso em questão é ministrado pelo Sr Cláudio responsável pela Associação de Recicladores de Paraíso do Tocantins(ARPA), que recebe a doação dos materiais da coleta seletiva feita pela Prefeitura Municipal de Marianópolis e que prontamente se disponibilizou a dar o curso para o grupo.

Durante o evento a parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente de Abreulândia e a Associação ARPA, foi reforçado mais uma vez firmando que ainda este ano será realizado a doação de um montante de materiais reciclados. A parceria entre as secretarias de Abreulândia e Marianópolis tem agregado muito conhecimento e motivação para juntos buscarmos melhorias para os municípios e principalmente para o meio ambiente.