Parceria/IFTO

Atualizado em: 20/03/2020 08:33:04

Prefeitura de Abreulândia realiza reunião com coordenador dos cursos do IFTO

Dinamara Montelo

Vice-prefeito à esquerda, ao seu lado a diretora de administração, sec. de Administração, sec. de Educação, ao meio prefeito, ao seu lado a sec. de Finança e à direita o coordenador de Ensino a Distância do IFTO.

A Prefeitura Municipal de Abreulândia realizou nesta quinta-feira, 19, uma reunião com o coordenador de Educação a Distância do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A pauta do encontro foi sobre os cursos técnicos ofertados através da parceria entre o Instituto e a Prefeitura de Abreulândia. Serão oferecidas mais de 120 vagas para 4 (quatro) cursos técnicos, sendo eles: Serviços Públicos, Informática para Internet, Gestão do Agronegócio e Administração.

As aulas acontecerão no Colégio Estadual São Pedro que também fez parceria com o Instituto e a Prefeitura. As aulas serão televisionadas e ministradas por professores do próprio IFTO uma vez por semana, sendo um curso por dia, no período noturno. Os dias e horário ainda não foram definidos.

Até o presente momento não há previsão da data para início das aulas por conta da pandemia do COVID-19 que tem se alastrado rapidamente em todo o mundo e já com caso confirmado no Tocantins. De acordo com o Decreto Estadual e Decreto Municipal, as escolas estão em período de prevenção, controle e contenção de riscos para evitar a disseminação do vírus.  Diante disso, o coordenador disse que é preciso aguardar até as segundas orientações do MEC.