Prevenção/Coronavírus

Atualizado em: 20/03/2020 12:50:20

Prefeitura de Abreulândia toma medidas de prevenção ao coronavírus

A Prefeitura Municipal de Abreulândia realizou nesta quinta-feira, 19, uma reunião com o advogado Gilberto Lucena, a respeito das orientações de prevenção da Organização Mundial da Saúde e dos governos estadual e Federal em relação ao COVID-19. Diante disso, saiu o Decreto Oficial do município a despeito do controle da disseminação do vírus.

DECRETO Nº 031/2020

“Declara situação de emergência no Município de Abreulândia e define outras medias para o enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus”.

Os servidores que são considerados mais vulneráveis ao vírus deverão se submeter ao teletrabalho, sendo eles: as servidoras gestantes e lactantes; os servidores maiores de 60 (sessenta) anos; os servidores expostos a qualquer doença ou outra condição de risco de desenvolvimento de sintomas mais graves decorrentes da infecção pelo coronavírus, nos termos definidos pelas autoridades de saúde e sanitária.

Os servidores públicos da área da saúde que não estão inclusos na lista acima fica suspensa as férias deferidas ou programadas.

A Prefeitura Municipal de Abreulândia não fará o seu atendimento ao público externo, assim como Assistência Social e CRAS. O atendimento no paço municipal será apenas pelo telefone (63) 3389-1225 e pelo e-mail prefeituraabreulandia2015@gmail.com.

Os atendimentos de alguns órgãos públicos também ficaram restritos aos atendimentos externos. A Coletoria Municipal atenderá, prioritariamente, por correio eletrônico através do endereço de e-mail: agenciaderenda@gmail.com e/ou pelo telefone (63) 98409-8870. As secretarias também farão os seus atendimentos através de e-mail e/ou telefone mediante agendamento prévio.

Ficam suspensas também atividades em feiras livres, bares, casas de eventos; escolas e universidades de ensino público ou privado; atividades esportivas em ginásios, estádios ou qualquer outra praça ou equipamento de uso compartilhado; atividades não emergenciais de saúde pública, bucal/odontológica.

Além dos eventos citados acima, fica em regime de paralisação reuniões e/ou atividades com aglomeração de pessoas, sejam elas governamentais, artísticas, esportivas e científicas, e do setor privado, o que engloba também igrejas ou grupos religiosos.

Não estão inclusos na suspensão a Unidade Básica de Saúde, Laboratórios de Análises Clínicas, distribuidoras e revendedoras de gás, postos de combustíveis e supermercados.

Lista de e-mails e telefones:

- Secretaria de Administração: Thiago Fernandes

E-mail: saude.abreulandia@gmail.com

CRAS: Leia Vaz

Tel.: (63) 98409-9768

A Prefeitura agradece a compreensão de todos a fica a disposição para quaisquer tipos de esclarecimentos, dúvidas ou informações a despeito do caso pelo endereço de e-mail: assessoria.prefabreulandia@gmail.com ou pelo telefone (63) 98438-3409.