Atualizado em: 21/02/2017 15:07:52

Projeto Roça Comunitária da prefeitura de Abreulândia beneficia 200 famílias

Regilan Marinho

Dona Joelma Benedita, mostra seu plantio de milho que será colhido na segunda quinzena de janeiro de 2017

Em prol de ajudar pequenos produtores, assentados e chacareiros a prefeitura de Abreulândia, cidade que fica a 140 km da capital Palmas, implantou no segundo semestre deste ano o projeto “Roça Comunitária”, que já amparou mais de 200 famílias no município com 4h de trator para gradear área de plantio. O programa incentiva os pequenos produtores e fortalece a agricultura familiar da região com a colheita de arroz, feijão, mandioca, milho e abacaxi.

A dona Joelma Benedita, cria galinha e porcos, é umas das beneficiarias do programa e plantou meio alqueire de milho, que será usado no consumo da família, dos animais e venda “se não fosse esse apoio da prefeitura eu e meu marido não tínhamos condições de fazer esse plantio, que vai nos ajudar muito na renda da nossa família”, destaca Benedita.

O secretário de Agricultura do município Sebastião Nogueira, de cognome “Sebastião dos Velhos” disse que o prefeito Marivaldo Marchalegre, (reeleito) vem buscando parcerias para próximo ano (2017) oferecer mais benefícios, não só a gradeação como também a distribuição de calcário.