Atualizado em: 10/09/2019 09:50:00

Projeto de Cultivo de Horta no Terreno da Escola

LUCAS BEZERRA

O Centro Educacional Pequeno Príncipe está executando um projeto de cultivo de horta no terreno da escola. Para fazer a horta foi utilizado pneus reciclados, que foram todos pintados, deixando o ambiente mais colorido chamando a atenção das crianças. As sementes para o cultivo da horta foi graças a colaboração da Secretaria Municipal de educação junto com os funcionários da creche que se mobilizaram em prol dessa ação. A nutricionista Jessyka Pinheiro disse que essa iniciativa é de grande importância, pois complementa a alimentação dessas crianças, além de deixar o prato mais colorido e nutritivo, criando hábitos mais saudáveis ao alunado que desde o início deve estar em contato com esses tipos de alimentos.