Doação

Atualizado em: 25/05/2020 11:50:35

Secretaria de Educação e Cultura promove entrega de kits alimentares para alunos

Dinamara Montelo

Kits alimentares prontos para entrega.

A Secretaria Municipal de Educação, em concordância com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), distribuiu 10 kits de alimentação aos alunos de famílias carentes. Esses alunos foram relacionados pela Secretaria de Assistência Social de acordo com o cadastro de baixa rentabilidade. Os alimentos doados são do estoque da merenda escolar que não estão sendo usados devido a suspensão das aulas. Os kits foram entregues no dia 04 de maio na residência do próprio aluno pela secretária de Educação, Elenita Moura, a coordenadora de alimentação escolar, Ana Célia Miranda, e pela nutricionista Jessyca Pinheiro.

As cestas foram promovidas devido ao período de calamidade pública e de emergência na saúde em decorrência do COVID-19. O Conselho se reuniu do dia 30 de abril para decidir quais os alunos iriam ser beneficiados, pois os kits não eram suficientes para todos os alunos. Alguns alimentos, inclusive, tiveram que ser comprados para padronizar as cestas.

Zona Rural

Além desses, os alunos da zona rural também foram contemplados com as kits. Devido à falta de aulas nesse período os alimentos para a merenda escolar estavam estocados e sem utilização. Na quinta-feira passada, 21, o CAE se reuniu novamente para decidir os que fazer com o restante dos alimentos, já que o prazo de validade dos produtos ia se esgotar antes do retorno às aulas. Foi decidido novamente que que seriam doados para os alunos da zona rural.

Lá foram distribuídos 40 kits no total, sendo 18 para alunos da Escola Municipal Paulo Freire, localizada no assentamento Baronesa e 22 para os alunos da Escola Municipal Arco Íris, no assentamento Vargem Dourada. Os alimentos foram entregues pela Secretaria de Educação na residência dos alunos.