Projeto/Educação

Atualizado em: 09/07/2020 11:15:06

Secretaria de Educação realiza Projeto Aluno nota 10

Dinamara Montelo

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta terça-feira, 07 de junho, o Projeto Aluno nota 10 no prédio da própria Secretaria. Com o intuito de melhorar a qualidade do ensino e de incentivar boas práticas de aprendizagem, a Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com as Escolas Municipais realiza durante o ano letivo o Projeto, onde envolve todos os alunos da rede municipal. Neste ano o Projeto foi realizado apenas na Escola Municipal Júlio Pinheiro.

O Projeto se originou através da análise dos resultados das avaliações diagnóstico, aplicado em sala do 1° ao 6° ano do ensino fundamental no início do ano letivo de 2019. Foi percebido que parte significativa dos alunos não obtiveram bons resultados nessas avaliações. Os estudantes apresentaram grandes dificuldades em escrita, leitura e interpretação de textos. “A maioria dos alunos têm muita dificuldade na disciplina de Matemática, alguns demonstram desmotivação, autoestima baixa, falta de interesse. Grande parte dos professores encontram dificuldades em lidar com a complexidade da indisciplina no ambiente escolar”, afirmou a Secretária de Educação, Elenita Moura.

Diagnóstico esse que desencadeou muitas indagações e levou a Secretaria e aos professores a uma reflexão acerca desta problemática, resultando no projeto de incentivo para os educandos.

“Além de incentivar os alunos queremos também valorizar e reconhecer todos aqueles que, além da dedicação e empenho na trajetória dos estudos, praticam uma boa conduta social, através de valores indispensáveis na construção educacional plena”, complementou a Supervisora Municipal de Ensino, Maria da Paz.

A avaliação dos alunos para o Projeto ocorre durante o ano anterior, onde o aluno precisa ter comportamento, pontualidade, participação, frequência, respeito com os professores e colegas; higiene pessoal, material didático, limpeza da sala de aula, boas notas, disciplina, e caso seja aluno da zona rural e utilize o transporte escolar ter um bom comportamento dentro do mesmo.

São selecionados para receber a premiação os três melhores alunos, sendo a primeira premiação 1 (uma) bicicleta, segundo 1 (um) tablete e terceiro lugar 1 (um) Kit de material escolar. Os alunos em destaque são, em primeiro lugar, Jhennyfer Nascimento Pinheiro, do 2º ano; segundo lugar, Eduardo Godoi Gomes, 4º ano e terceiro lugar, Hemilly Gomes do Nascimento, do 5º ano.

O evento aconteceu com apenas os pais, os professores dos respectivos alunos e a administração da Secretaria para evitar a aglomeração.