Atualizado em: 16/03/2020 12:35:18

Secretaria de Meio Ambiente protocola relatório de ICMS Ecológico

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente protocolou nesta sexta-feira, 13, no Naturatins e Ruraltins, o relatório do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que comprava todas as atividades realizadas no município no ano de 2019. “Todas as atividades que a Secretaria faz gera uma pontuação em relação ao meio ambiente. O ICMS Ecológico é resultado de cada atividade realizada pela Secretaria de Meio Ambiente”, explica a Coordenadora de Meio Ambiente, Luana Montelo.

O prazo para as Secretarias entregarem o relatório do ICMS Ecológico era até o dia 15 de março de 2020.  A comprovação desse relatório depende a verba destinado para as atividade da Secretaria no ano de 2021. A pontuação é contabilizada a partir do ano anterior ao atual para ser liberada a verba para o ano seguinte. “Por exemplo, esse ano a Prefeitura está recebendo mais de R$ 80 mil de ICMS Ecológico por mês em relação às atividades do ano de 2018”, exemplificou Luana.

O relatório foi protocolado pela Engenheira Ambiental, Marina Carvalho, da empresa VRP Ambiental que presta serviço à Prefeitura de Abreulândia. O município concluiu mais um ano com excelência o relatório, assegurando o repasse do recurso financeiro para 2021. “Essa conquista é graças aos esforços da equipe de Meio Ambiente e da Prefeitura Municipal, além do apoio e participação dos nossos parceiros e amigos”, conclui.