Mutirão/Ruas

Atualizado em: 30/06/2020 11:32:16

Vice-prefeito coordena mutirão de limpeza e raspagem das ruas urbanas

Arquivo Pessoal

Ação de raspagem das ruas sendo realizada dentro da cidade.

A Prefeitura Municipal de Abreulândia, em parceria com a AGETO, (Agência Tocantinense de Transportes e Obras) realizou nas ruas urbanas de terra a operação de limpeza, raspagem e umedecimento das vias. A ação de raspagem teve início durante a semana e finalizou nos dias 27 e 28 de junho com a molhagem. O movimento foi coordenado pelo vice-prefeito Manoel Moura, já que o Prefeito estava ausente em viagem a trabalho para Foz do Iguaçu.

As máquinas e equipamentos utilizados para esta ação foi em partes da Prefeitura e parte do Estado. Da AGETO foram 1 (um) caminhão pipa e 1 caçamba, 1 (uma) pá mecânica e 4 (quatro) operadores. Por parte da Prefeitura foi disponibilizado 3 (três) caminhões e 6 (seis) servidores para realização da atividade.

Esse tipo de ação não acontecia desde o aniversário da cidade de 2019 e com a necessidade dessa realização o prefeito Marivaldo Machalegre e o vice Manoel Moura foram em busca junto ao Governo do Estado para realizar esta ação. “Já tinha mais de ano que tinha feito esse tipo de limpeza e houve-se a necessidade de arrumar várias ruas que não são asfaltadas e fazer alguns reparos pois estavam devastadas devido às chuvas”, disse o vice-prefeito Manoel Moura.

O vice afirmou também que durante esse período de ausência de chuva as ruas não pavimentadas da cidade serão regadas com frequência. “As pessoas que moram nas ruas de barro sofrem muito com o excesso de poeira, devido à isso vamos manter a umidificação dessas ruas nesse período de falta de chuva”, concluiu o vice.