Prefeitura Municipal de Abreulândia - Secretaria de Saúde de Abreulândia promove a desinfecção na cidade Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de Saúde de Abreulândia promove a desinfecção na cidade

Secretaria de Saúde de Abreulândia promove a desinfecção na cidade

A borrifação aconteceu no intuito de minimizar os casos de Covid no munícipio.

• Publicado: Sexta, 05 de Fevereiro de 2021, 22h11
  • Última atualização em Domingo, 07 de Fevereiro de 2021, 13h31

A Secretaria Municipal de Saúde, junto a Prefeitura Municipal, promoveu nesta quinta-feira, 04 de fevereiro, na cidade de Abreulândia uma borrifação para desinfecção nos principais pontos com fluxo de pessoas. Segundo a Secretaria, o objetivo principal da desinfecção foi minimizar ao máximo a proliferação COVID-19 e tentar diminuir os números de casos no município.

No município, os números de casos confirmados de Covid-19 tem aumentado drasticamente. Até o a última atualização do Boletim Epidemiológico da Saúde, são 14 casos confirmados e mais 3 suspeitos. A Secretaria de Saúde enfatizou a importância das medidas de prevenção em relação ao novo coronavírus e visou a conter o aumento dos números de casos no local. “Devido ao aumento nos números de casos confirmados de Covid-19 no município, foi tomada a medida visando minimizar a proliferação do vírus.  Fazemos o trabalho de borrifação nos principais pontos, com  maior fluxo de pessoas”, afirmou o secretário de Saúde de Abreulândia, Silvio Montelo.

A borrifação aconteceu principalmente na Unidade Básica de Saúde, ruas e avenidas principais, órgãos públicos, pontos comerciais e praças. O serviço foi realizado pela dedetização do município de Dois Irmãos – TO, vizinho de Abreulândia.