Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura Municipal de Abreulândia realiza segunda etapa de atendimentos na Zona Rural Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura Municipal de Abreulândia realiza segunda etapa de atendimentos na Zona Rural
ASSISTÊNCIA SOCIAL

Dessa vez a contemplação foi no assentamento Vargem Dourada e região.

• Publicado: Segunda, 22 de Fevereiro de 2021, 14h29
  • Última atualização em Segunda, 22 de Fevereiro de 2021, 15h51

04A Prefeitura Municipal de Abreulândia realizou na última sexta-feira, 19 de fevereiro, atendimentos nas áreas de Saúde e Assistência Social na zona rural do município. A programação aconteceu no Assentamento Vargem Dourada, na Escola Municipal Arco- Iris, e teve início às 08h. Os atendimentos foram nas áreas de Saúde e Assistência Social. Estavam presentes as equipes da Unidade Básica de Saúde do município e da Secretaria de Assistência Social.

As ações realizadas pela Saúde foram atendimento com médico do PSF; Dentista com o Programa Saúde Bucal, para próteses dentária; Coleta de preventivo e farmácia. Na área da Assistência Social, foram realizadas visitas domiciliares e cadastros no Serviço de Convivência (SCFV) e PAIF (Programa de Ação Integrada da Família), entrega de benefícios eventuais; Cadastro Único – inclusão, atualização e transferência; atendimento psicológico – acolhimento e escuta qualificada e encaminhamento.

02

Em média, 47 pessoas passaram pelo atendimento médico, 20 coletas de preventivo e 37 avaliações bucais. Na Assistência Social foram cerca de 42 famílias visitadas e assistidas, sendo 20 cestas básicas da Assistência Social e 22 do projeto Ação Entre Amigos; 16 atendimentos do Bolsa Família, sendo 14 atualizações 2 inclusões.

Projeto Ação Entre Amigos

01

O Projeto Ação Entre Amigos foi fundado por Renata Dias, uma brasileira que mora na Irlanda e tem como objetivo beneficiar pessoas carentes, tanto da Irlanda quanto do Brasil. Aqui no país, quem comanda o projeto é Leia Vaz, coordenadora do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). Segunda ela, o projeto funciona por meio de uma rifa adquirida no valor de 10 reais ou 1 quilo de alimento e o doador concorre a um valor de 200 reais. Com o valor arrecadado são adquiridas cestas básicas para atender a população carente de ambos os países. “Nesse mês de fevereiro adquirimos 56 cestas, 22 foram doadas para essa ação na zona rural, 10 ficaram em Campinas e o restante serão doadas para famílias aqui da nossa cidade”, disse Leia.

Os doadores do projetos são amigos de ambos os locais, por isso o nome Ação Entre Amigos. O prefeito Manoel Moura e a primeira dama e secretária de Assistência Social, Keliane Moura, já se tornaram parceiros do projeto também. Leia disse que pretendem tornar a ação mensal.

03