Prefeitura Municipal de Abreulândia - Sindicato Rural de Abreulândia e Secretaria de Agricultura promovem oficina de Piscicultura Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Sindicato Rural de Abreulândia e Secretaria de Agricultura promovem oficina de Piscicultura
AGRICULTURA

A ação foi conjunta com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar)

• Publicado: Terça, 23 de Fevereiro de 2021, 19h18
  • Última atualização em Terça, 23 de Fevereiro de 2021, 19h20

02O Sindicato Rural de Abreulândia e a Secretaria Municipal de Agricultura, conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promoveram uma oficina de Piscicultura no município. A duração do curso foi de quatro horas e aconteceu no Colégio Estadual São Pedro.

Segundo o secretário de Agricultura, Edilson Gabino, a ideia de trazer o curso para Abreulândia foi com o intuito de gerar renda para o município e para os produtores rurais, além de incentivar a aquicultura local. “A importância e o objetivo é criar um programa para fortificar a produção de peixes no município, e, com isso fortalecer a economia do nosso município, pois essa é uma área que tem crescido muito no Estado”, afirmou Edilson.

A oficina contou com a participação de mais de 20 produtores rurais do município e foi ministrada por um técnico do Senar de Palmas.