Prefeitura Municipal de Abreulândia - Sindicato Rural de Abreulândia, Secretaria de Agricultura e SENAR promovem curso de Inseminação Artificial Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Sindicato Rural de Abreulândia, Secretaria de Agricultura e SENAR promovem curso de Inseminação Artificial
AGRICULTURA

A ação foi ministrada pelo técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar)

• Publicado: Quinta, 25 de Fevereiro de 2021, 17h04
  • Última atualização em Quinta, 25 de Fevereiro de 2021, 20h57

DSC 5495O Sindicato Rural de Abreulândia e a Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promoveram um curso de Inseminação Artificial na área de bovinocultura para produtores rurais.

Segundo o secretário de Agricultura, Edilson Gabino, a ideia de trazer o curso para Abreulândia é ter profissionais qualificados nessa área. “Nosso intuito é capacitar pessoas nessa era da modernização na pecuária e também para que possam, em suas propriedades, aplicar o que foi aprendido e de certa forma gerar renda e fortalecer a pecuária no nosso munícipio”, declarou Edilson.

Para Fernanda Cacciari, uma das alunas do curso, foi mais uma oportunidade que ela enxergou de aprender algo novo e diferente. “Acho importante adquirir mais conhecimento, e também ter mais uma oportunidade de emprego, além de gostar de lidar com animais”, disse Fernanda.

O curso teve uma duração total de 40 horas, entre aulas teóricas e práticas, e teve a participação de uma média de dez alunos. Essa é mais uma realização da Secretaria de Agricultura, Sindicato Rural e Senar na Administração 2021-2024.