Prefeitura Municipal de Abreulândia - Secretaria Municipal de Educação promove capacitação para merendeiras e ASGs Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria Municipal de Educação promove capacitação para merendeiras e ASGs

Secretaria Municipal de Educação promove capacitação para merendeiras e ASGs

A palestra foi ministrada pela nutricionista da pasta.

• Publicado: Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 18h28
  • Última atualização em Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 18h28

DSC 5530

A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta quinta-feira, 25, uma reunião de capacitação para merendeiras e ASGs (Auxiliar de Serviços Gerais). O encontro aconteceu no salão do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e contou com a presença das merendeiras e ASGs de todas as Unidades Educacionais do município de Abreulândia e da coordenadora da Merenda Escolar, Ana Célia Miranda. A ministração da palestra foi realizada pela nutricionista da Educação, Jessyka Pinheiro.

Segundo a nutricionista, o objetivo da capacitação foi incentivar as boas práticas de alimentação no ambiente escolar e atender adequadamente os critérios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Também foi apresentado as recomendações para a execução do Programa no retorno das aulas presenciais durante a pandemia da Covid-19.

Dentre as instruções apresentadas estava o manuseio adequado dos alimentos no ambiente escolar; a higienização dos mesmos, do ambiente e utensílios; e as formas adequadas de higienização pessoal.

DSC 5528