Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura de Abreulândia recebe maquinário em parceria com Governo do Estado Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Abreulândia recebe maquinário em parceria com Governo do Estado

Prefeitura de Abreulândia recebe maquinário em parceria com Governo do Estado

As máquinas tem por objetivo auxiliar agricultores do município.

• Publicado: Terça, 02 de Março de 2021, 17h46
  • Última atualização em Terça, 02 de Março de 2021, 17h49

01A Prefeitura Municipal de Aabreulândia recebeu nesta segunda-feira, 01º de março, dois tratores, sendo 1 (um) doado pelo Governo do Estado e o outro adquirido através da, Emenda de Bancada Federal pela Cooperativa de Desenvolvimento do Vale São Francisco (Codesvasf). O prefeito Manole Moura e o secretário de Agricultura, Edilson Gabino, foram quem receberam os maquinários no Palácio Araguaia, em Palmas – TO.

Segundo o governador do Estado, Mauro Carlesse, o objetivo da entrega dos maquinários são para auxiliar na agricultura, infraestrutura e auxiliar alunos da zona rural, já que alguns municípios receberam ônibus escolares.

No ano passado, o município de Abreulândia recebeu, também em parceria com o Governo Estadual, 2 máquinas para a agricultura local e 5 ônibus escolares.

04Neste primeiro momento, 10 municípios foram contemplados com retroescavadeiras, pás carregadeiras, tratores, ônibus e outras máquinas. Sendo Abreulândia, Araguacema, Caseara, Chapada de Areia, Divinópolis, Dois Irmãos, Marianópolis, Monte Santo, Pium e Rio da Conceição. Os recursos para aquisição das máquinas pesadas e dos ônibus escolares são da bancada federal do Tocantins no Congresso Nacional.

As entregas das máquinas e ônibus estão sendo realizadas gradativamente, a fim de seguir todos os protocolos de segurança e higiene do Ministério da Saúde, limitadas a apenas dez prefeituras para, assim, evitar aglomerações.

Estiveram presentes para o recebimento o governador Mauro Carlesse, vice-governador Wanderlei Barbosa, deputado federal Gaguim, secretário de Agricultura Jaime Café, presidente da Assembleia Toninho Andrade.

Fonte: cntocantins