Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeito Manoel Moura e Secretária de Meio Ambiente assinam Termo de Cooperação para recolhimento de pneus Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito Manoel Moura e Secretária de Meio Ambiente assinam Termo de Cooperação para recolhimento de pneus
MEIO AMBIENTE

O convênio foi com o município de Paraíso do Tocantins para recolhimento de pneus usados de Abreulândia.

• Publicado: Segunda, 12 de Abril de 2021, 20h36
  • Última atualização em Segunda, 12 de Abril de 2021, 20h50

03O prefeito Manoel Moura e a secretária de Meio Ambiente, Suelma Cristina, assinaram nesta segunda-feira, 12, um termo de cooperação entre o município de Paraíso do Tocantins para recolhimento de pneus descartados. O convênio foi firmado no gabinete do prefeito de Paraíso, Celso Morais nesta manhã. Além do prefeito e as secretária, esteve presente o diretor de Limpeza Urbana, Carlinho Dias.

Segundo a secretária Suelma o termo trata-se do recolhimento de pneus em desuso do município de Abreulândia e serão enviados para o município de Paraíso para o descarte correto, ou seja, reciclagem. Através deste convênio, os pneus recolhidos seguirão para o Centro de Recolhimento de Paraíso do Tocantins, e de lá para destinação ambientalmente adequada. “Com isso vamos está trabalhando em prol do meio ambiente, também pontuando para o ICMS ecológico”, ressaltou Suelma.

Além do município de Abreulândia, o prefeito de Oliveira de Fátima também assinou o termo entre Paraíso. Outros 10 municípios também possuem convênio com Paraíso do Tocantins. Desde que foi criado o projeto de destinação adequada dos pneus usados, o município de Paraíso já recolheu mais de 30 mil pneus que seguem para o processo de reciclagem, através desses convênios com outros municípios.

Por Dinamara Montelo/Prefeitura de Abreulândia