Prefeitura Municipal de Abreulândia - Manoel Moura reúne com Prefeitos do Vale do Araguaia para discutir criação do consórcio Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Manoel Moura reúne com Prefeitos do Vale do Araguaia para discutir criação do consórcio
GABINETE DO PREFEITO

O encontro aconteceu na sede da ATM em Palmas

• Publicado: Terça, 13 de Abril de 2021, 17h42
  • Última atualização em Terça, 13 de Abril de 2021, 17h43

01 TEXT

O prefeito Manoel Moura participou nesta terça-feira, 13, de uma reunião com os prefeitos do Vale do Araguaia, em Palmas. O encontro aconteceu na sede da Associação de Tocantinense de Munícipios (ATM) e discutiu sobre a fase de criação e composição de do Consórcio Vale do Araguaia. O prefeito esteve acompanhado do seu chefe de gabinete, Thiago Alves, e, na ocasião, esteve presente também o deputado estadual Nilton Franco, apoiador do Consórcio.

O Consórcio tem por finalidade unir esforços dos municípios envolvidos para agilizar e facilitar procedimentos em várias áreas. Esse inclui especificamente as áreas de Saúde, Infraestrutura, Meio Ambiente, Assistência Social e Educação. “Fica mais fácil conseguirmos recursos para cirurgias eletivas, oftalmológicas, também melhorias para as outras áreas envolvidas. Dessa forma fica mais em conta para os municípios, pois todos trabalham em prol dos habitantes de cada um”, confirmou o prefeito Manoel Moura.

Na última quinta-feira, 08 de abril, os prefeitos participaram da primeira reunião para discutir a formação do Consórcio. Nesta segunda etapa é para discutir a fase de criação. O consórcio engloba os munícipios de Abreulândia, Araguacema, Barrolândia, Caseara, Chapada de Areia, Cristalândia, Divinópolis do Tocantins, Dois Irmãos do Tocantins, Marianópolis do Tocantins, Monte Santo e Pium.

Por Dinamara Montelo/Prefeitura Municipal