Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura e Secretaria de Educação entregam kits alimentares a alunos da rede municipal Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura e Secretaria de Educação entregam kits alimentares a alunos da rede municipal
EDUCAÇÃO

Cada aluno recebeu um kit composto por 14 itens por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

• Publicado: Quarta, 21 de Abril de 2021, 11h53
  • Última atualização em Quarta, 21 de Abril de 2021, 13h07
imagem sem descrição.

A Prefeitura de Abreulândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Realizaram nesta terça-feira, 20 de abril, a entrega de kits alimentares a todos os estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino. A entrega aconteceu no prédio da própria Secretaria e foram entregues aos pais ou responsáveis.

Foram adquiridos um total de 350 kits formados por gêneros alimentícios fornecidos na merenda escolar. Cada aluno recebeu um kit composto por 14 itens (Arroz, farinha de mandioca, polvilho, farinha de trigo, leite UHT, óleo de soja, feijão, flocos de milho, biscoito de sal, macarrão, molho de tomate, frango coxa e sobrecoxa, cenoura, banana).

06

Os kits foram conseguidos através do governo federal, por meio do recurso Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que continua repassando os valores para a alimentação dos estudantes. “Nem todos os munícipios estão fazendo isso com o recurso do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Então como estamos impossibilitados de ter aulas presenciais decidimos junto ao prefeito montar esses kits que possibilita o fornecimento desses alimentos ao alunado. Até porque temos muitos alunos de famílias carentes”, afirmou a secretária de Educação, Elenita Moura.

O prefeito Manoel Moura, que também esteve presente e participou da entrega dos kits, incentivou e apoiou a iniciativa. “É uma ação de grande valia, já que esse recurso continua sendo repassado para a Educação mas os alunos não estão desfrutando dele. Resolvemos então entregar a cada um o que, na verdade, é deles”, acrescentou Manoel.

Desde de março de 2020 a Rede Municipal de Ensino de Abreulândia não retornou às aulas presenciais em decorrência das medidas de prevenção e combate ao contágio da Covid-19. Segundo a nutricionista responsável pela merenda escolar, Jessika Pinheiro, essa distribuição, além de complementar a alimentação do aluno, se caracteriza também como algo essencial para auxiliar na garantia da Segurança Alimentar e Nutricional durante o período de suspensão das aulas presencias.

05

Por Dinamara Montelo/Prefeitura Muncipal