Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura de Abreulândia através do convênio com SECIJU deram início a prestação de serviços pelos Reeducandos no munícipio Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Abreulândia através do convênio com SECIJU deram início a prestação de serviços pelos Reeducandos no munícipio
Convênio com SECIJU

O convênio foi assinado com o Sistema Prisional de Paraíso do Tocantins que permite unir a mão de obra dos encarcerados nas demandas do município.

• Publicado: Segunda, 26 de Abril de 2021, 15h48
  • Última atualização em Segunda, 26 de Abril de 2021, 15h48

A prefeitura Municipal de Abreulândia, através da Secretaria de Cidadania e Justiça do Estado e da assinatura do Termo de Cooperação entre a Unidade Penal de Paraíso do Tocantins, deram início nesta segunda-feira, 26 de abril, a prestação de serviço no município. A parceria foi concretizada, através da assinatura do Termo, em fevereiro deste ano, onde os reeducandos da Unidade Penal de Paraíso vêm até o município para atender a demanda solicitada pelo município.

O prefeito Manoel Moura, junto com o vice-prefeito Eldison Cunha, o secretário de Administração Thiago Ribeiro e o diretor de Limpeza Urbana Carlinho Dias, estiveram ajudando no trabalho juntamente com os encarcerados. A tarefa da vez foi a de pintar os meios-fios da cidade. “Estamos agora dando início aos trabalhos através do convênio com o Sistema Penitenciário. E estamos muitos felizes com essa iniciativa e com essa parceria”, disse o prefeito Manoel Moura.

O vice-prefeito Eldison Cunha, que também é Policial Penal em Paraíso, foi o mediador dessa parceria entre Prefeitura e o Sistema Prisional. “Essa é uma parceria autorizada pelo superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional da Seciju, Orleanes Alves, e será benéfica para ambas as partes. E agradecemos aí ao secretário da Seciju, Heber Fidelis, e ao Leandro de Sá, diretor da Unidade Penal de Paraíso, por essa parceria”, comentou Eldison.

02

A iniciativa desse convênio com os municípios é do Programa Novo Tempo, coordenado pela agente analista em execução penal, Renata Keli Marinho, e permite oferecer educação profissional, trabalho e renda para os custodiados com a finalidade de reinserção social. O Programa desenvolve projetos nas Unidades Penais de todo o Estado.

Os critérios para a escolha dos reeducandos na execução dos trabalhos nos municípios são bom comportamento é estar no sistema intramuros, os que ficam no pátio e prestam serviços dentro de presídio também.

A ação realizada no município na data de hoje foi comandada e supervisionada pelo policial penal Genivaldo Chaves. Os reeducandos ficarão em prestação de serviços até o final do dia.

01