Prefeitura Municipal de Abreulândia - A Prefeitura Municipal celebra com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente o Dia do Campo Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > A Prefeitura Municipal celebra com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente o Dia do Campo
DIA DO CAMPO

• Publicado: Quarta, 05 de Maio de 2021, 10h20
  • Última atualização em Quinta, 06 de Maio de 2021, 13h21

Hoje é o Dia do Campo, comemorado em 05 de maio de 2021, e a Prefeitura Municipal de Abreulândia - TO juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, traz para toda a comunidade a conscientização sobre como é relevante realizar as boas práticas sustentáveis quando for fazer seu plantio.

Inicialmente quando for cultivar, sempre é interessante começar além da escolha da planta com os preparos do solo, fazendo uma adubação alternativa como a adubação verde, realizando também a rotação de culturas ou o pousio. Isso são cuidados que facilitam o solo a permanecer saudável para o próximo plantio.

Entretanto, caso as práticas sustentáveis não sejam adotadas, pode levar a redução da biodiversidade, extinção de espécies animais e vegetais, desertificação, erosão, redução dos nutrientes do solo, contribui para o aquecimento global, entre outros danos.

Práticas agrícolas que não priorizam o meio ambiente, acabam passíveis de multas e outras sanções cabíveis, pois está atividade em alguns casos como as queimadas, desmatamentos, utilizar água bombeando do rio, entre outros, precisam passar pelo órgão ambiental. Sabendo sempre que não pode ser realizada em áreas de Reserva Legal ou APP -Área de Preservação Permanente a agropecuária.

As atividades realizadas no campo com práticas sustentáveis merecem bem mais respeito e atenção do que tradicionalmente vem sendo-lhes reservadas. São, e continuarão sendo, importantes fontes de empregos, geração de renda e riqueza para o país e o mundo.