Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura de Abreulândia e Secretaria de Segurança Pública inauguram Núcleo de Identificação e de atendimento da Polícia Civil Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Abreulândia e Secretaria de Segurança Pública inauguram Núcleo de Identificação e de atendimento da Polícia Civil
CENTRO DE IDENTIFICAÇÃO

O evento contou com a presença de autoridades governamentais do Estado e do município.

• Publicado: Quinta, 06 de Maio de 2021, 13h34
  • Última atualização em Quinta, 06 de Maio de 2021, 13h47

04A Prefeitura Municipal de Abreulândia e a Secretaria de Segurança Pública do Estado inauguraram nesta sexta-feira, 30 de abril, o Núcleo de Identificação e 64º Delegacia de Polícia Civil no município. O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado, Cristiano Sampaio; deputado estadual, Nilton Franco; a Superintendente da Polícia Científica, Dunya Wieczorek Spricigo; a diretora do Instituto, Naídes César Silva, o delegado regional, Bruno Baeza; o delegado de Miracema, Clecyws Antonio; o vice-prefeito, Eldison Cunha; além dos vereadores e secretários.

A concretização dessa ação foi através da parceria com o Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública. O prefeito Manoel Moura ressaltou e os resultados da parceria. “Assim que assumimos a gestão buscamos fazer esta parceria. E a concretização dessa parceria é um grande avanço que demos na Segurança Pública no município”, pontuou o prefeito.

O secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio, ressaltou sobre a importância dos Núcleos de Identificação e do Atendimento da Polícia Civil. “Quero registrar a nossa satisfação de poder fazer parte de algo tão importante para as pessoas, poder fazer o documento de identidade, fazer o Boletim de Ocorrência, ter uma base da Polícia Militar para atender melhor a cidade”, comentou o secretário.

A Superintendente da Polícia Científica, Dunya Wieczorek Spricigo, comentou a respeito da do avanço e da facilidade da população para conseguir emitir o registro geral. “Estamos muito felizes, pois estamos descentralizando os serviços e a sociedade ganhará com isso, com maior eficiência, menos tempo e a identidade mais próxima do cidadão”, completou Dunya.

A Diretora do Instituto de Identificação, Naides Cesar, destacou a importância do documento e do fácil acesso às pessoas. “É um serviço essencial, o Registro Geral (RG) das pessoas. Em todos os setores que as pessoas passam ou que precisam ela necessita de um documento de identificação, e a emissão do RG era muito difícil para a sociedade de Abreulândia. Agora com este serviço dentro da cidade, vai ajudar bastante a vida do cidadão abreulandense”, pontou Naídes.

Na ocasião, o prefeito Manoel Moura também entregou a chave do Núcleo de Atendimento da Polícia ao comandante da Polícia de Divinopólis, Evaldo Gabino, também presente na inauguração.

Além da emissão do documento de Identidade vai ser possível também registar Boletins de Ocorrência. Os Núcleos de Identificação e de Atendimento da Polícia Militar vão funcionar no mesmo prédio, localizado na rua Germiniano Cunha, S/N – centro. A responsável pelos atendimentos dos Núcleos é a servidora Flávia Saldanha. Os atendimentos vão acontecer de segunda a sexta, das 07h às 13h.

Transferência do Atendimento Policial

Além da realização e concretização dos Núcleos na cidade, o prefeito Manoel Moura e a presidente da Câmara Municipal, Ednaura Alves, reforçaram o pedido de transferir o atendimento policial para delegacia de Divinópolis do Tocantins, por ser mais perto. O secretário se comprometeu diante dos presentes em atender o pedido e fazer a mudança solicitada. “Quanto mais encontrarmos oportunidade de trabalhar e de melhorar a gente vai fazer. Eu fiz aqui meu compromisso, não só de realizar a mudança, mas na oportunidade próxima que tiver de melhorar, estar junto pra fazer”, afirmou o secretário.

Atualmente, o município de Abreulândia é atendido pela delegacia de Miracema, o que acaba por ser inviável e contramão para o município de Abreulândia.

Confira o vídeo da entrega:

Por Dinamara Montelo/Prefeitura Municipal