Prefeitura Municipal de Abreulândia - Secretaria de Assistência Social realiza Pré-Conferência Municipal de Assistência Social Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de Assistência Social realiza Pré-Conferência Municipal de Assistência Social
CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

O evento foi realizado na Câmara Municipal e teve a participação de vários representantes do Poder Público.

• Publicado: Quarta, 26 de Maio de 2021, 20h08
  • Última atualização em Quarta, 02 de Junho de 2021, 23h48

O Conselho Municipal de Assistência Social, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e Prefeitura de Abreulândia, realizou nesta terça-feira, 25 de maio, a Pré-Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu na Câmara Municipal de forma presencial e transmitido online via Facebook. Contou com a participação de representantes do Poder Público, entre eles, o prefeito Manoel Moura; a secretária de Assistência Social e primeira dama, Keliane Moura; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Raimunda Iris Martins; presidente da Câmara Municipal, Ednaura Alves; secretária de Educação, Elenita Moura e o chefe de gabinete, Thiago Alves, e também de representantes da comunidade.

O evento foi realizado para preparar e promover a 8º Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada no dia 28 de maio de 2021 a partir das 08h. A Conferência será transmitida de forma virtual e presencial, sendo os locais de forma presencial a Câmara Municipal, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Secretaria de Educação e Escola Municipal Júlio Pinheiro, podendo surgir outros pontos de acesso. O evento terá início a partir das 08h e término as 17h.

O palestrante, tanto da pré-conferência quanto da Conferência é o assistente social Marcos Soares de Santa Fé do Araguaia. A Conferência vai abordar o tema Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a Proteção Social.

Desde de já, o prefeito Manoel Moura, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Keliane Moura, e a presidente do CMAS e assistente social, Raimunda Iris Martins, convidam todos os representantes públicos e a comunidade para estarem participando de forma virtual ou presencial da VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

- Vídeo da Conferência:

Por Dinamara Montelo/Prefeitura Municipal