Prefeitura Municipal de Abreulândia - Secretaria de Educação promove formação pedagógica para professores da rede municipal Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de Educação promove formação pedagógica para professores da rede municipal
Formação Pedagógica

O evento teve a participação dos professores do Ensino Fundamental e Ensino Infantil.

• Publicado: Segunda, 31 de Maio de 2021, 19h10
  • Última atualização em Segunda, 31 de Maio de 2021, 19h10
imagem sem descrição.

A Secretaria Municipal de Educação promoveu nessa quinta-feira, 27 de maio, um curso de formação pedagógica para professores da Rede Municipal de Ensino. O evento foi realizado na Escola Municipal Júlio Pinheiro e teve a participação dos professores do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Infantil.

O tema central da formação foi o Plano de Retomada das Atividades Escolares com foco no contexto da pandemia, construção do Protocolo de retomada das aulas, (Re)organização do Comitê de Apoio à Educação na crise da Covid-19. Também foi tratado sobre a organização do calendário Escolar de 2021.

O retorno das aulas presenciais estava previsto para o dia 01 de junho de 2021. No entanto, após reunião da ATM (Associação Tocantinense de Municípios) com cerca de 30 prefeitos do Tocantins dia 18 de maio, a previsão ficou para iniciar no formato presencial em agosto desse ano. “Estávamos com perspectivas para iniciarmos presencial agora em junho, mas os prefeitos votaram e achara por melhor começar em agosto, já que mês de julho é férias”, afirmou a secretária de Educação, Elenita Moura.

Mesmo com o retorno previsto para agosto somente, a equipe de educadores e da Secretaria de Educação já se estão em preparação e capacitação para este retorno presencial. “Já tivemos reunião de suporte com a psicóloga e agora fizemos o curso de formação pedagógica com foco nesse retorno com a pandemia. Estamos nos preparando e preparando os professores para a retomada”, completou a secretária.

Por Dinamara Montelo/Prefeitura Municipal