Prefeitura Municipal de Abreulândia - Secretaria de Saúde em parceria com Assistência Social e Prefeitura realizam 1 º Encontro para gestantes Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de Saúde em parceria com Assistência Social e Prefeitura realizam 1 º Encontro para gestantes
1 º Encontro para gestantes

O evento teve a temática voltada para festa junina intitulado Arraiá das Gestantes.

• Publicado: Quarta, 09 de Junho de 2021, 22h56
  • Última atualização em Quarta, 09 de Junho de 2021, 22h56
imagem sem descrição.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Prefeitura e Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira, 08 de junho, um encontro para as gestantes. O acontecimento foi o primeiro de muitos que serão realizados todo mês até o final da gestação. O evento aconteceu no Centro de Referência e Assistência Social e a temática foi voltado de festa junina, intitulado Arraiá das Gestantes.

Esse é um projeto que tem a parceria da Saúde, sendo que cada mês será abordado um tema diferente, nessa área, para as grávidas. Para isso, as profissionais de áreas especificas da Saúde é que ficarão responsáveis por ministrar as palestras. A equipe é formada pela enfermeira Cleidiane Leal, a psicóloga da UBS, Raianne Jardim, assistente social da Saúde, Luiza de Melo, fisioterapeuta Gisele Oliveira, a odontóloga, Jusciane Araújo, além do médico Breno Soares.

O prefeito Manoel Moura esteve presente no primeiro momento do evento deu total apoio para a iniciativa e parabenizou os secretários responsáveis. “A equipe da Saúde e da Assistência Social estão de parabéns por essa iniciativa. Esses encontros são muito importantes para as gestantes terem um acompanhamento”, comentou o prefeito.

04

O secretário de Saúde, Silvio Montelo, e a secretária de Assistência Social, Keliane Moura, também se dispuseram a ajudar naquilo que fosse preciso. “Nós estamos felizes de realizarmos esse encontro, pois desta forma elas podem ter um maior acompanhamento de toda a equipe da saúde e desta forma dá um maior suporte na gestação de cada uma”, afirmou Silvio. A primeira dama Keliane também teve participação e comentou sobre a iniciativa do projeto. “Eu já tinha essa ideia no meu plano de governo, mas então fiquei sabendo que não fazia mais parte da minha secretaria. Então, um dia conversando com o Silvio sobre essa ideia ele me chamou para fazermos essa parceria”, contou.

O tema desse primeiro encontro foi sobre odontologia, ministrado pela dentista da Unidade Básica de Saúde (UBS), Jusciane Araújo. Ela comentou sobre a importância da escovação, e de ser feita de maneira correta, e os cuidados odontológicos que são necessários principalmente nos primeiros meses da gestação.

A equipe as Saúde já fazia o trabalho de monitoramento das grávidas, através da enfermeira Cleidiane. Mas, a parceria com a Assistência Social tornou esse processo mais interessante. As grávidas também puderam sugerir atividades e temas para os próximos encontros.

02

Por Dinamara Montelo/Prefeitura Municipal