Prefeitura Municipal de Abreulândia - Secretaria de Educação realiza Culminância do Projeto Festa Junina no Centro Educacional Pequeno Príncipe Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de Educação realiza Culminância do Projeto Festa Junina no Centro Educacional Pequeno Príncipe
EDUCAÇÃO

O projeto teve por objetivo incentivar nos alunos o gosto pelas festas juninas e apresentar as origens e características da mesma.

• Publicado: Quarta, 23 de Junho de 2021, 13h14
  • Última atualização em Quarta, 23 de Junho de 2021, 13h15

2patrão de fotos

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da prefeitura, realizou nesta segunda-feira, 21 de junho, a culminância do projetos Festa Junina no Centro Educacional Pequeno Príncipe. Um dos principais objetivos do projeto foi incentivar os alunos a criar interesse pela festividade junina e conhecer mais sobre suas características e origens.

O conhecimento foi transmitido através da socialização com atividades diversificadas, brincadeiras, pesquisa e das apresentações características que fazem parte do folclore brasileiro. A secretária de Educação Elenita Moura comentou sobre a importância e como realizado o projeto. “A escola tem um papel importante na valorização das tradições, então esse projeto foi trabalhado com os alunos durante todo o mês de junho, onde foi apresentado de forma dinâmica a origem das festas juninas para que eles pudessem desenvolver a socialização, o trabalho em grupo, valorizar a tradição das festas juninas, respeitar o trabalho do homem no campo, socializar a comunidade escolar e familiar”, apresentou Elenita.

As festas juninas é uma tradição católica e sua origem no Brasil por volta de meados do século XVII. O nome faz referência ao mês de junho onde se comemora o dia de alguns santos católicos, São João, Santo Antônio e São Pedro. Os rituais das festividades envolve acendimento de fogueiras e de balões, danças e comidas típicas caipiras.

1patrão de fotos

Por Dinamara Montelo