Prefeitura Municipal de Abreulândia - Realização da 1ª Copa São Pedro de Futebol Society em Abreulândia/TO Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Realização da 1ª Copa São Pedro de Futebol Society em Abreulândia/TO
1ª Copa São Pedro de Futebol Society em Abreulândi

Realização da 1ª Copa São Pedro de Futebol Society em Abreulândia/TO

O campeonato foi realizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte em parceria com a Prefeitura e Câmara de Vereadores.

• Publicado: Quarta, 30 de Junho de 2021, 20h35
  • Última atualização em Quarta, 30 de Junho de 2021, 20h38

1ª Copa São Pedro de Futebol Society em Abreulândia/TOA primeira Copa São Pedro de Futebol Society aconteceu no último domingo, 27 de junho, no Estádio Mariano Pereira, em Abreulândia. A competição teve início às 08 horas e finalizou às 18 com a premiação da equipe vencedora. Ao todo, 9 equipes participaram do campeonato, sendo 5 da cidade e 4 da zona rural. A equipe vitoriosa foi a do Abreulândia C.

A Copa foi uma realização da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte em parceria com a prefeitura e Câmara Municipal. O evento foi em celebração ao padroeiro da cidade, São Pedro, e uma homenagem ao servidor do Esporte, Geraldo Benício. “Era um servidor que estava há mais de 20 anos na área do esporte em Abreulândia. Então fizemos também essa homenagem à ele”, disse o prefeito Manoel Moura.

A secretária de Educação, Elenita Moura, também comentou sobre essa realização e a importância do evento. “Para um nós é um motivo de alegria estar participando da 1ª copa São Pedro, e nosso objetivo é criar projetos para incentivar nossos jovens a participarem de competições esportivas, não só o futebol. Também planejamos reformar o campo Mariano Pereira o mais rápido possível para que ter um local melhor e adequado para os nosso esportistas”, falou Elenita.

O capitão do time vencedor, Ari Júnior, falou da emoção de participar desse campeonato e sair campeão. “Quero agradecer primeiramente a Deus, segundo, à nossa equipe pela garra e dedicação. Agradecer o Manoel, o diretor de esporte, Irismar Nunes e a todos que estavam envolvidos na organização. Também quero agradecer e homenagear o nosso amigo Geraldo pela nossa vitória. É uma sensação que não tem nem explicação sair campeão”, celebrou.

O campeonato seguiu os critérios de prevenção indicados pela saúde e aconteceu no período de casos zerados no município. A premiação foi em dinheiro e troféu para 1º, 2º, 3º e 4º colocado na classificação geral do certame, sendo 1.000,00 (mil reais) para o primeiro lugar. Além dessas, teve premiação também o melhor atleta, goleiro menos vazado e gandulas.

Confira o Vídeo

Por Dinamara Montelo