Prefeitura Municipal de Abreulândia - Secretaria de Saúde em parceria com Assistência Social promovem 2º Encontro das Gestantes Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de Saúde em parceria com Assistência Social promovem 2º Encontro das Gestantes
2º ENCONTRO DAS GESTANTES

O evento teve a temática rosa e azul e contou com a presença de mais de 10 gestantes.

• Publicado: Quarta, 07 de Julho de 2021, 15h59
  • Última atualização em Quarta, 07 de Julho de 2021, 16h00

01A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Assistência Social realizaram na manhã desta nesta terça-feira, 06 de julho, o segundo encontro das gestantes. O evento aconteceu, novamente, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e dessa vez teve a participação de mais de 10 mães. O palestrante da vez foi o médico ginecologista obstetra Dr. Danilo Alencar, de Paraíso do Tocantins. O mesmo falou sobre diversos assuntos, desde de como acontece a gravidez até depois do bebê já nascido e sobre as implicações no período da gestação.

No encontro, além da palestra mais aprofundada sobre o tema, as gestantes também puderam tirar algumas dúvidas sobre o período de gestação vivenciado ou de experiências de gestações anteriores. “É um momento muito importante, onde tiramos nossas dúvidas, partilhamos vivências. Isso contribuiu muito no momento qual estamos passando”, afirmou a professora e participante do encontro, Maria Alves.

Além das dúvidas e do acompanhamento, os encontros se tornam também um momento de interatividade e apoio para as gestantes. “Ficamos felizes com esses encontros, por que nós grávidas sentimos a autoestima baixa, e isso nos ajuda a nos sentirmos bonitas, protetoras, batalhadoras, ajuda no momento de conversar umas com as outras sobre esse momento que para mim é surpreendente em nossas vidas. Então esse projeto está de parabéns”, disse a cabeleireira Aline Oliveira, participante do evento.

A programação também foi envolvida por momentos de dinâmicas, sorteios e brindes para as participantes e o evento foi encerrado com algumas guloseimas.

02 03

Por Dinamara Montelo/Prefeitura Municipal