Prefeitura Municipal de Abreulândia - Secretaria de Educação promove reunião com merendeiras da Rede Municipal de Educação Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de Educação promove reunião com merendeiras da Rede Municipal de Educação
EDUCAÇÃO

O encontro teve como finalidade reforçar condutas de manipulação de alimentos e protocolos de higienização.

• Publicado: Terça, 03 de Agosto de 2021, 21h04
  • Última atualização em Terça, 03 de Agosto de 2021, 21h04
imagem sem descrição.

A Secretaria de Educação, através da Prefeitura Municipal, promoveu nesta segunda-feira, 02 de agosto, uma reunião com as merendeiras escolares do município. O encontro teve como finalidade reforçar condutas adequadas de manipulação de alimentos, a importância do uso correto da máscara, higienização das mãos e do ambiente e distanciamento social, afim de que estejam preparadas para o retorno das aulas presenciais. O momento foi finalizado com a entrega de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) para as merendeiras.

Durante o evento, promoveu-se um espaço para realização de atividades mais práticas sobre o funcionamento e cuidados necessários dentro da cozinha escolar, além de esclarecimento de dúvidas que surgiram e apontamentos sobre alterações na legislação que regem o Programa.

A reunião foi conduzida pela Nutricionista Responsável Técnica do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) Jessyka Pinheiro e pela Coordenadora da Merenda Escolar, Ana Célia Miranda. A secretária de Educação, Elenita Moura, não pôde estar presente mas promoveu e apoiou o processo da reunião.