Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura de Abreulândia realiza segunda etapa de recuperação de estradas vicinais Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Abreulândia realiza segunda etapa de recuperação de estradas vicinais
RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS

Foram em média 65 quilômetros total de estradas recuperadas nessa segunda etapa.

• Publicado: Terça, 17 de Agosto de 2021, 11h42
  • Última atualização em Terça, 17 de Agosto de 2021, 12h08

RECUPERACAO ESTRADASPrefeitura Municipal de Abreulândia finalizou nesta sexta-feira, 13, a segunda etapa de recuperação e encascalhamento de estradas vicinais do município. Dessa vez, a obra aconteceu na região da Mateira e na região da Serra da Lopa, sendo cerca de 20 quilômetros na primeira e 45 na segunda região.

O prefeito Manoel Moura acompanhou a obra de finalização nas duas regiões e destacou o cumprimento desta obra em pouco tempo de gestão. "Conseguimos realizar em sete meses de gestão a recuperação destas duas regiões com a parceria dos fazendeiros. Encascalhamos a maior parte da região das areias. Tem uma paciente nessa região que faz hemodiálise três vezes na semana em Palmas, e agora vai facilitar para o carro da Saúde vir buscar ela aqui”, ressaltou o prefeito.

Seu Luís e dona Elza, moradores da região da Mateira, ficaram agradecidos pelo empenho do prefeito em melhorar abrir as estradas daquela região. “Tem uma base de uns 10 anos que não vemos uma máquina aqui para trabalhar. Então agradeço ao prefeito Manoel Moura pelo benefício”, disse seu Luís.

65 quilômetros total de estradas recuperadas

A obra de recuperação e encascalhamento na região da Serra da Lopa também foi uma parceria com os fazendeiros e produtores locais. “É muito importante essa parceria com os fazendeiros e produtores. Com a volta às aulas tínhamos essa preocupação de organizar as estradas para passar o nosso transporte escolar e melhorar também a qualidade de vida dos alunos”, completou Manoel.

“Essa estrada aqui fazia uns 20 anos que estava abandonada, e hoje estamos vendo como a estrada está boa, e com auxílio dele (prefeito) e com as máquinas que eu contratei nós conseguimos fazer aqui uma estrada muito rápido e de primeira qualidade”, disse Marcos Carrilho, produtor rural da região da Serra da Lopa.

Nessa segunda etapa foi realizado a obra de encascalhamento e recuperação de mais de 60 quilômetros de estradas vicinais. Segundo o prefeito, esse ano ainda pretende atender todas as regiões rurais do município com as obras de recuperação de encascalhamento.

Confira o Vídeo