Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura Municipal por Meio da Secretaria de Meio Ambiente realiza palestra em comemoração ao Dia do Cerrado Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura Municipal por Meio da Secretaria de Meio Ambiente realiza palestra em comemoração ao Dia do Cerrado
Início do conteúdo da página
MEIO AMBIENTE

Prefeitura Municipal por Meio da Secretaria de Meio Ambiente realiza palestra em comemoração ao Dia do Cerrado

O evento aconteceu no Colégio Estadual São Pedro, localizado no município.

  • Publicado: Quarta, 15 de Setembro de 2021, 12h03
  • Última atualização em Quarta, 15 de Setembro de 2021, 12h04

 

meio ambiente1A Prefeitura Municipal de Abreulândia por meio da Secretaria de Meio Ambiente realizou nesta segunda-feira, 13 de setembro, uma palestra em comemoração ao Dia Nacional do Cerrado, intitulada Conhecer para Proteger o Cerrado. O evento aconteceu no Colégio Estadual São Pedro, no município de Abreulândia, ministrado pela diretora de Meio Ambiente e coordenadora da Defesa Civil Municipal, Luana Montelo.

Dentre os conteúdos, foram abordado o que é o cerrado, qual a sua localização, as principais características e a importância do mesmo. “O cerrado é o segundo maior bioma do Brasil e da América do Sul, ele abrange cerca de 22% do território brasileiro e também é riquíssimo em biodiversidade. Então é importante que as pessoas conheçam esse bioma para assim incentivar e facilitar a preservação”, afirmou Luana.

A palestra foi realizada com os alunos da zona rural do período da tarde. Segundo a secretária de Meio Ambiente, Suelma Cristina, é fundamental de os estudantes tenha conhecimento do bioma local e sobre sua importância em preservá-lo. “É importante relembrá-los da riqueza do nosso bioma e conscientizá-los sobre a preservação dos recursos naturais do cerrado”, disse Suelma.

Ao todo, cerca de 40 pessoas participaram da palestra, incluindo alunos e professores. O evento aconteceu seguindo os protocolos de segurança da Covid-19 orientada ela Saúde.

meio ambiente2

 

Por Dinamara Montelo/Ascom

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página