Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura Municipal realiza o 4º Encontro das Gestantes através das Secretarias de Saúde e Assistência Social Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura Municipal realiza o 4º Encontro das Gestantes através das Secretarias de Saúde e Assistência Social
4º Encontro das Gestantes

O evento acontece todos os meses através da parceria entre a Secretaria de Saúde e Assistência Social

• Publicado: Quarta, 15 de Setembro de 2021, 20h42
  • Última atualização em Quarta, 15 de Setembro de 2021, 20h42

4º Encontro das Gestantes no município

A Prefeitura Municipal de Abreulândia através das Secretarias de Saúde e Assistência Social realizaram nesta quarta-feira, 15, o 4º Encontro das Gestantes no município. O evento ocorre todos os meses, através da parceria entre as duas secretarias e a prefeitura, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). Na ocasião, acontece palestras, sorteios, brindes e um coffee break para as participantes.

gestante02Em cada encontro é abordado um assunto diferente para esclarecer dúvidas e dar suporte para as futuras mamães. Dessa vez, o assunto foi voltado para a parte psicológica da gestante, acompanhando o tema do mês de setembro, mês de prevenção ao suicídio. “Os assuntos tratados na palestra de hoje foram sobre depressão pós- parto e baby blues. A importância de se ter um acompanhante psicológico durante e depois da gravidez é que em qualquer desses caso se for tratado com antecedência pode se evitar um quadro mais agressivo do transtorno, pode ser identificado precocemente e tratado me forma mais eficaz”, ressaltou Priscylla Pinheiro, psicóloga da Assistência Social e palestrante da vez.

gestante03

O baby blues, ou blues pós-parto, é uma condição que pode se manifestar nos primeiros dias após o parto e sua principal característica é um sentimento de tristeza. Suas principais podem estar ligadas ao próprio parto e suas condições.

O evento dessa vez teve atrações musicais com Vânia Siqueira e Lucas Vaqueiro. Foi encerrado com um coffee break para as gestantes.

Por Dinamara Montelo/Ascom