Prefeitura Municipal de Abreulândia - SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ABREULÂNDIA REALIZA AÇÃO DA CAMPANHA DO NOVEMBRO PRETO Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ABREULÂNDIA REALIZA AÇÃO DA CAMPANHA DO NOVEMBRO PRETO
Início do conteúdo da página
Assistência Social

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ABREULÂNDIA REALIZA AÇÃO DA CAMPANHA DO NOVEMBRO PRETO

O tema deste mês é voltado para a conscientização e prevenção ao racismo

  • Publicado: Quarta, 24 de Novembro de 2021, 19h13
  • Última atualização em Quarta, 24 de Novembro de 2021, 19h15
imagem sem descrição.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Prefeitura Municipal, realizou nesta terça-feira, 23 de novembro, a ação do Novembro Preto, mês de conscientização e prevenção ao racismo. O tema da Campanha deste ano é Menos preconceito, Mais amor. A ação foi realizada com as famílias do PAIF - Programa de Proteção Integral a Família.

04 ass

Segundo uma das responsáveis pela ação, o objetivo foi conscientizar as crianças sobre a importância do respeito às diferenças e a conscientização da igualdade humana. Também teve foco em mostrar que a cor da pele não torna ninguém diferente, e o que define o ser humano é o caráter e a responsabilidade naquilo que nós fazemos dentro da nossa família, no trabalho e na comunidade.

No Brasil, o dia da Consciência Negra é comemorado no dia 20 de novembro. Essa data foi instituída oficialmente pela lei n° 12.529, de 10 de novembro de 2011, que faz referência ao dia em que foi morto Zumbi, o líder do Quilombo dos Palmares, em 1695. O líder se tornou um símbolo de resistência para a cultura negra.

“O racismo e o preconceito não podem existir, por isso temos que trabalhar com as crianças o amor e o respeito para quando chegar à idade adulta saiba respeitar e aceitar as pessoas como elas são, não importando sua opção sexual, cor e religião”, afirmou a pedagoga do CRAS, Patrícia Pontes.

A programação aconteceu nos períodos da manhã e da tarde com palestras sobre o tema, desfile da Beleza Negra, capoeira e um finalizou com um coffee break para os participantes.

As palestras ficaram por conta da assistente social, Íris Martins, e da psicóloga da Assistência, Priscylla Pinheiro, que abordaram o racismo em todas as suas formas; raça, cor, gênero, religião e deficiência física.

02 ass 03 ass

Por Dinamara Montelo/Ascom

registrado em:
Fim do conteúdo da página