Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura de Abreulândia realiza ação contra a dengue nas ruas da cidade Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Abreulândia realiza ação contra a dengue nas ruas da cidade

Prefeitura de Abreulândia realiza ação contra a dengue nas ruas da cidade

A atividade envolveu as Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social.

• Publicado: Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 21h48
  • Última atualização em Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 21h49

01 dengueA Prefeitura Municipal de Abreulândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira, 13, uma ação nas ruas da cidade em combate ao mosquito da dengue. Foi realizado um arrastão de limpeza na ruas e conscientização da população de casa em casa, através de panfletos e sacos de lixo, com equipes da Saúde, Vigilância Epidemiológica, Assistência Social e equipe de Limpeza Urbana. A atividade teve parceria com as Secretarias de Meio Ambiente e Assistência Social.

Também foram colados cartazes de conscientização nos estabelecimentos comerciais, igrejas e pontos específicos da cidade.

Segundo o secretário de Saúde, Silvio Montelo, o motivo da ação foi devido ao grande número dos casos de dengue no município. “Realizamos essa ação para conscientizar a população em relação ao aumentos dos casos de dengue no munícipio, para cada um fazer a sua parte. Fizemos a limpeza dos lotes baldios também visando controlar a situação”, disse o secretário.

Segundo os agentes, durante o processo da ação foram encontrados vários focos do mosquitos Aedes aegypti com larvas. Para o controle da proliferação do mosquito foram recolhidos esses materiais e jogado hipoclorito de sódio (cloro) nos locais com maior foco de propagação.

02 dengue

03 dengue