Prefeitura Municipal de Abreulândia - Secretaria Municipal de Saúde realiza reunião com equipe de Agentes de Saúde Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria Municipal de Saúde realiza reunião com equipe de Agentes de Saúde

Secretaria Municipal de Saúde realiza reunião com equipe de Agentes de Saúde

Reunião com a Equipe do ESF (Estratégia Saúde da Família) e dos Agentes de Saúde.

• Publicado: Terça, 12 de Janeiro de 2021, 21h31
  • Última atualização em Domingo, 17 de Janeiro de 2021, 21h43

A Secretaria Municipal de Saúde, junto a Prefeitura Municipal, promoveu uma reunião com a equipe do ESF (Estratégia Saúde da Família) e dos Agentes de Saúde nesta segunda-feira, 11 de janeiro. O objetivo do encontro foi dar as boas-vindas aos novos membros da equipe de saúde e para tratar de assuntos relacionados a necessidade do cumprimento das ações pactuadas em saúde no sistema do e-SUS. Estavam presentes na reunião o secretário de saúde, Silvio Montelo; o prefeito Manoel Moura; o diretor geral da Saúde, Círio Pires, além de toda equipe de Agentes. A ex-secretária de Saúde, Zulmirane Soares, também esteve presente para assessorar e auxiliar a equipe.

O representante da Secretaria de Saúde do Estado, Jerlon Santos, foi quem apresentou os resultados das ações pactuadas da saúde no sistema do eSUS. As verbas para a Secretaria de Saúde do município depende da atualização das ações no sistema. No ano de 2020 os valores vieram abaixo do esperado devido à falta dessa alimentação. O diretor geral de saúde do município, Círio Pires, garante que estará atuando de perto junto a toda a equipe da UBS para buscar melhorias. “Nós pedimos mais empenho e agilidade dos profissionais em relação a essa questão, pois dependemos disso para não ficar no vermelho. Nós, diretor e secretário, vamos acompanha-los de perto para que o trabalho desenvolva e para que consigamos os recursos necessários para os próximos anos”, afirmou Círio.