Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura Municipal de Abreulândia realiza atendimentos na Zona Rural Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura Municipal de Abreulândia realiza atendimentos na Zona Rural
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prefeitura Municipal de Abreulândia realiza atendimentos na Zona Rural

Os atendimentos foram nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social.

  • Publicado: Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 11h54
  • Última atualização em Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 12h25
Equipe da Saúde, Assistência Social e Prefeitura.
Equipe da Saúde, Assistência Social e Prefeitura.

A Prefeitura Municipal de Abreulândia realizou nesta sexta-feira, 29 de janeiro, atendimentos nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social na zona rural do município. A programação aconteceu no Assentamento Baronesa, Escola Municipal Paulo Freire, e teve início às 08h. Estavam presentes as equipes da Unidade Básica de Saúde de Abreulândia, Assistência Social e da Secretaria de Educação.

As ações realizadas pela Saúde foram atendimento com médico do PSF; Dentista com o Programa Saúde Bucal, para próteses dentária; Coleta de preventivo e farmácia. Na área da Assistência Social, foram realizadas visitas domiciliares e cadastros no Serviço de Convivência (SCFV) e PAIF (Programa de Ação Integrada da Família), entrega de benefícios eventuais; Cadastro Único – inclusão, atualização e transferência; atendimento psicológico – acolhimento e escuta qualificada e encaminhamento - e a ação do Janeiro Branco. Já na parte da Educação, as ações foram de matrículas, rematrículas e transferências.

Em média, 45 pessoas passaram pelo atendimento médico, incluindo coletas de preventivo e avaliação bucal. Na Assistência Social foram cerca de 16 famílias visitadas e assistidas, entre os assentamentos Barreirinho e Baronesa. Já na Educação, em média 20 alunos foram matriculados ou rematriculados entre os P.As Barreirinho e Baronesa, e 22 no P.A Vargem Dourada, que aconteceu no dia 26 de janeiro. 

O prefeito, Manoel Moura, e o vice, Eldison Cunha, também estiveram presentes no evento acompanhados da vereadora e presidente da Câmara, Ednaura Alves e do Secretário de Agricultura, Edilson Gabino.

Os atendimentos foram para toda zona rural, incluindo os dois assentamentos, Barreirinho e Baronesa.

 Ação de atendimentos no P.A Baronesa

registrado em:
Fim do conteúdo da página