Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeito Manoel Moura e vice participam de reunião de prefeitos do Vale do Araguaia Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito Manoel Moura e vice participam de reunião de prefeitos do Vale do Araguaia
GABINETE PREFEITO

Na reunião, o prefeito de Abreulândia solicitou cursos técnicos para o município e lama asfáltica.

• Publicado: Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 12h48
  • Última atualização em Domingo, 07 de Fevereiro de 2021, 13h35

01O prefeito Manoel Moura, acompanhado do seu vice, Eldison Cunha, participaram nesta segunda-feira, 01 de fevereiro, de uma reunião com os prefeitos do Vale do Araguaia, no Palácio Araguaia em Palmas – TO. A reunião foi promovida pelo deputado Estadual Nilton Franco tinha como intuito discutir os impactos da Área de Proteção Ambiental (APA) Ilha do Bananal/Cantão na economia dos nove municípios de abrangência. Além disso, levar as demandas dos municípios desta região ao governador do Estado, Mauro Carlesse. Os prefeitos alegam que foi criada uma reserva muito grande na qual é pouco flexível o que pode afastar investidores para esta região.

Outra demanda comum entre os gestores foi para a área da saúde. Na questão, os prefeitos aproveitaram para agradecer ao Governador por destinar cinco Unidades de Terapia Intensiva para o Hospital Regional de Paraíso do Tocantins, que atende toda a região do Vale do Araguaia.

Na oportunidade, o prefeito apresentou as demandas do município de Abreulândia para as áreas de Saúde e Educação e solicitou a implantação de dois cursos técnicos para Abreulândia, Técnico em Agrícola e Técnico em Agropecuária. Os cursos seriam para atender jovens da zona rural do município, em essência o P.A Baronesa. “Os jovens dessa área nossa terminam mas é complicado fazer uma faculdade. Como nós temos grande plantação de soja no município nada melhor do que capacitar esses jovens para que nossos fazendeiros seus funcionários aqui no nosso município, sem necessidade de trazer de fora”, comentou o vice-prefeito, Eldison.

03

Foi solicitado também uma Agência da Ruraltins e a contratação de um médico veterinário para atender demanda da Secretaria de Agricultura. Na ocasião, Manoel também reforçou a solicitação da lama asfáltica para restauração das ruas da cidade, problema este que já é recorrente. “Viemos pedir o fortalecimento da agricultura, pecuária e infraestrutura para o Vale do Araguaia, pois essa região muito rica e acaba sendo esquecida pelos investidores”, ressaltou Manoel Moura.

02