Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Meio Ambiente faz doação de mudas em Comemoração ao Dia do Planeta Terra Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Meio Ambiente faz doação de mudas em Comemoração ao Dia do Planeta Terra
DOAÇÃO DE MUDAS

• Publicado: Quinta, 06 de Maio de 2021, 18h24
  • Última atualização em Quinta, 06 de Maio de 2021, 18h24

A Prefeitura Municipal de Abreulândia por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou na quarta-feira, 05 de maio, uma doação de mudas de Ipê amarelo à comunidade local. Essa ação teve como intuito arborizar a área do município através dos moradores.

A doação de mudas é sempre um investimento importante na condução da educação ambiental da população, a qual também auxilia no desenvolvimento do paisagismo urbano.

Essa ação realizada, além do paisagismo e conscientização ambiental também buscou comemorar o Dia do Planeta Terra, 22 de abril, uma vez que a árvore é símbolo de vida e junto ao solo representam a necessidade de conscientização e respeito a preservação destes bens tão valiosos. O ato de distribuir árvores em áreas urbanas, contribui com o bem-estar dos moradores, ajudando tanto na saúde física como mental.

As plantas são essenciais para o meio ambiente, para o equilíbrio do nosso planeta. Além disso, muitas árvores apresentam aplicabilidade econômica, sendo muito utilizadas pelo ser humano.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Abreulândia - TO e Defesa Civil Municipal, vêm tendo um papel essencial na busca por mudança e sua preocupação com o meio ambiente, lutando em defesa do mesmo por meio da conscientização da população sobre a importância da preservação.