Prefeitura Municipal de Abreulândia - Conselho Municipal de Educação discute sobre o Calendário Escolar de 2021 Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Conselho Municipal de Educação discute sobre o Calendário Escolar de 2021

Conselho Municipal de Educação discute sobre o Calendário Escolar de 2021

As aulas retornarão no dia 08 de fevereiro ainda no formato remoto.

• Publicado: Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 16h13
  • Última atualização em Domingo, 07 de Fevereiro de 2021, 13h34
Conselho Municipal de Educação

O Conselho Municipal de Educação realizou nesta quarta-feira, 03 de fevereiro, uma reunião de apreciação e aprovação do Calendário Escolar do Ensino Fundamental e Educação Infantil referente ao ano letivo de 2021. Também apreciação e aprovação do Regimento Interno do Conselho Municipal de Educação de Abreulândia-TO. Por unanimidade, o Conselho definiu que as aulas retornarão no dia 08 de fevereiro no formato remoto.

Segundo a presidente do Conselho, Maria da Paz Bezerra, a proposta inicial era retornar as aulas no formato semipresencial. No entanto, devido aos altos números de casos de Covid no município, o Conselho voltou atrás na decisão e as aulas retornarão no mesmo modelo que foi no ano de 2020, com o início da pandemia. “Futuramente, quando diminuir o número de pessoas contaminadas, aí vamos passar para o processo de aulas semipresenciais”, afirmou a presidente do Conselho.

As atividades serão entregues aos alunos do Ensino Fundamental semanalmente na Escola Municipal Júlio Pinheiro. Já os da Educação Infantil, na creche Municipal Pequeno Príncipe.