Prefeitura Municipal de Abreulândia - Secretaria de Educação promove reunião com pais para apresentar Projeto das Aulas Semipresenciais Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de Educação promove reunião com pais para apresentar Projeto das Aulas Semipresenciais
Início do conteúdo da página
EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação promove reunião com pais para apresentar Projeto das Aulas Semipresenciais

A proposta passou por votação pelos pais que estavam presentes.

  • Publicado: Terça, 02 de Março de 2021, 17h34
  • Última atualização em Terça, 02 de Março de 2021, 17h39

 

Durante a programação foram esclarecidas dúvidas e ouvidas as opiniões dos pais a respeito das aulas e da dificuldade de ensinar em casa.

A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta segunda-feira, 1º de março, uma reunião com pais de alunos da Escola Municipal Júlio Pinheiro. O encontro aconteceu no pátio da própria Escola e teve a presença de educadores, pais e a da direção da Escola. O intuito da reunião foi apresentar e votar a proposta de retorno às aulas semipresenciais.

DSC 5572O início das aulas nesse formato estava previsto para o dia 1º de março de 2021. No entanto, devido às condições da pandemia e por não ter sido votado pelos pais, foi adiado para o dia 15 de março de 2021. Porém, poderá ser mudado novamente caso aumente os números de contaminados por Covid no município. A proposta foi apresentada pela presidente do Conselho Municipal de Educação e coordenadora Pedagógica das Escolas Rurais, Maria da Paz Bezerra.

A votação foi unânime por parte dos pais para as aulas nessa modalidade. “Não adianta corrermos disso, é vida que segue. Acredito que eles (alunos) estão mais protegidos e seguros dentro da escola, com as normas apresentadas na proposta, do que em casa. É mais difícil até mesmo o interesse deles em estudar é menor”, comentou Ivone Pereira, mãe de aluno.

DSC 5583

DSC 5593

 

Fonte: Dinamara Montelo/Prefeitura Municipal

registrado em:
Fim do conteúdo da página